segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lição de vida

No Domingo, passou uma reportagem sobre um médico ortopedista que levou uns tiros (se não me engano, numa tentativa de assalto) e ficou paraplégico. Embora ele tenha sérios problemas de saúde preferiu continuar seguindo sua profissão (cirurgião).




Deu pra ouvir só o primeiro tiro. Eu apaguei e nada mais.

‘’Eu apaguei. Porque uma nove milímetros com uma distância de menos de um metro é como se fosse um coice, né?” ”, conta Lídio Toledo Filho.

Claro que não preciso dizer que ele ficou muito abalado, triste, decepcionado com a vida (vejam o vídeo, caso não tenham visto), mas ao invés de se esconder em casa, sentir ódio da vida, de Deus e viver amargurado, ele optou por continuar sua rotina. Fazendo as adaptações necessárias, é verdade, mas continuou. Atende na clínica, cuida dos paciente e os opera. É uma luta diária pois ele precisa vencer suas limitações a ajudar os pacientes a vencerem as limitações deles.






Fico muito sentida quando vejo histórias de vida assim e vejo isso como uma lição. Quantas vezes ficamos tristes, chateados, amargurados, sem esperança por problemas no amor, emprego, família, etc ? Quantas vezes nos sentimos as piores criaturas do mundo, amaldiçoados até ? E por problemas que sabemos que são passageiros, por mais que demorem a passar ?

Eu tenho feito muito minha cabeça, tenho usado muito meu lado racional para aprender a lidar com as frustrações e problemas, pois essas duas situações estão presentes na nossa vida, em um momento ou outro. Até mesmo aquelas pessoas que vivem sorrindo e dizendo que suas vidas são maravilhosas passam por isso, a única diferença é que existem pessoas que fingem não sofrer e outras que assumem seu sofrimento. Assim como existem pessoas que vivem a reclamar os momentos ruins e existem aquelas que aproveitam para tirar alguma lição , se fortalecer e a dar a volta por cima. Como eu. É difícil mas cada dia tem sido um aprendizado, um esforço, uma luta pra fugir de muitos fantasmas.

Estou batalhando pra conseguir voltar o mercado de trabalho e aproveito cada momento para fazer algo de útil. Tenho lido aqueles livros que eu não tinha tempo para ler, estou estudando coisas que eu queria e não tinha tempo (assuntos que eu gostava), estou sempre me atualizando sobre as notícias, estou ajudando muito em casa, cuidando ainda mais da minha aparência e em breve vou começar a caminhar. Assim, eu me exercito, faço uma higiene mental e cuido do meu corpo.

Vou finalizar o post com o depoimento desse médico :




“Não desistam do seu desejo, não desistam das suas ambições. Não é fácil, mas tem que perseverar. Por mais que tenha sido difícil o período que você atravessou, mas você não pode abrir mão do seu legado, da sua obra, do seu trabalho, daquilo que te faz feliz. E correr sempre atrás do que você deseja”, ensina Lídio Toledo Filho.


7 comentários:

  1. Sim! Muito legal ver essas histórias de superação, adoro e me dá forças pra seguir em frente, faz a gente sentir que é possível sempre dar uma virada em qualquer situação!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Toda lição de superação é um ótimo incentivo pra os que estão passando por momentos difíceis.
    Fico feliz em saber que você tem feito tantas coisas boas para si mesma.
    Esse com certeza é o melhor caminho:)

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa reportagem e fiquei refletindo em quanto as vezes reclamamos de coisas banais não? todos nós temos momentos ruins, fases mais sombrias, mas nunca devemos desistir de correr atrás de nossos objetivos e sonhos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca é fácil, mas quando a gente consegue focar nossos objetivos as coisas começar a andar melhor :)

    ResponderExcluir
  5. Ella, sobre chgar logo aos 30, vá com calma, ainda não cheguei lá, estou perto, mas tem lá seus contras...

    Sobre esse médico, eu conhecia a história dele. É fantástico mesmo.Mas o melhor seria mesmo se não houvessem mais crimes, tanta gente ruim que interrompe a trajetória de gente de bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a história realmente uma lição de vida. Sempre tirar uma lição positiva das situações que enfrentamos na vida é o segredo para se viver melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Um lição de vida! Bjos adorei seu blog!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !