sábado, 9 de outubro de 2010

Reflexão




Há muito tempo eu venho prestando atenção nas pessoas e nas suas atitudes, principalmente depois que fiquei desempregada. Venho notando menos telefonemas pra mim, menos convites pra sair, menos e-mails, de repente as pessoas passaram a viver ocupadas no msn, ocupadas quando eu ligo pra elas, enfim, coisas do tipo. É óbvio que eu venho notando isso mas não faço comentário algum, finjo que não percebo, mas me dói ser tratada assim. Eu sei que se eu falar alguma coisa vão dizer que é impressão minha, não tem nada a ver mas no fundo sei que tem a ver sim.

Infelizmente pude perceber que meu desemprego parece ser uma doença, parece que alguém vai sofrer do mesmo mal que eu se mantiver contato comigo. Olha, eu não vou ficar na aba de ninguém se for convidada pra sair, não vou chorar miséria, não ficarei de lenga-lenga nos ouvidos alheios... estou tão surpresa com a atitude dessas pessoas, será que elas acham que estão acima do bem e do mal ? Será que pensam que isso nunca poderá um dia acontecer com elas ? Não desejo isso pra ninguém mas será que se estivessem no meu lugar, não gostariam de ter o carinho e a atenção das pessoas ?

É claro que não estou feliz o tempo todo mas isso não se deve ao meu desemprego... qualquer pessoa tem seus momentos de tristeza, chateação, revolta bem como tem seus momentos de alegria infinita, felicidade inexplicada e uma vontade de sorrir do nada ! E outra coisa, não estou triste o tempo todo, não vivo me queixando ou nem reclamando. E poxa, mesmo que eu reclamasse ou desabafasse, eu deveria ser ouvida, afinal, amigos servem pra quê ?

De repente, isso me aconteceu de ruim para que eu visse quem são meus amigos, com quem eu posso contar e como o ser humano se comporta quando vê o outro na pior !


A infelicidade tem isso de bom, faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.

5 comentários:

  1. Não é exatamente o desemprego, é simplesmente porque você não está encaixada na imagem de feliz e bem sucedidada que todos na sociedade precisam estar...

    Dia desses eu fiz um post sobre essa necessidade de estar feliz 24 hora por dia. Necessidade imposta pela sociedade, é algo que me cansa. Porque todas as pessoas que passam por problemas ou estão tristes, são imediatamente excluídas!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ella, as pessoas realmente tem dificuldade de acompanhar o problema dos outros.
    Muitas vezes quando tudo está bem você é alguém que querem por perto e quando aparecem os problemas elas se afastam.
    Mas isso não é o que os amigos de verdade fazem.
    Já aconteceu comigo, em momentos ruins, de me afastar , e por orgulho não compartilhar realmente os problemas com meus amigos.
    Os amigos de verdade às vezes precisam que a gente chegue e diga abertamente: Oi estou com problemas, estou mal por isso ou aquilo, ai sim eles vão poder ajudar nem que sejam te ouvindo, te chamando para ficar mais com eles ou prestando mais atenção nesses momentos de dificuldades.
    Os que se afastam quando precisamos não são realmente amigos.
    Não deixe que os pensamentos negativos te afastem dos que realmente se importam.

    Siga com vontade que o vento muda a seu favor!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei seu blog!
    Ótimas reflexões!
    Tô te seguindo, se você puder me seguir tb ficarei feliz!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, sei bem como é, tb já passei por isso mas quer saber, decidi depois de um tempo que não valia a pena me entristecer por quem não ligava pra mim.

    ResponderExcluir
  5. MENINA MULHER

    Fui no seu blog mas não consegui comentar. Aparece o verificador de letras mas não aparece o espaço para digitá-las. Usei outros navegadores mas o problema continuou.

    Procurei um e-mail para mandar mas não tinha... espero que veja essa resposta e conserte o problema, beijo !

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !