terça-feira, 29 de março de 2011

Uma decepção pra me fazer deixar de ser besta !


Hoje me bateu uma tristeza muito grande. Fiz uma das entrevistas, acho que me sai bem. Sabe Deus se serei chamada, afinal acho sempre que me saio legal mas nunca tem dado em nada. Tive um dia cansativo, resolvi alguns problemas e sentei na frente do computador. Entrei no msn e havia uma pessoa da qual gosto muito que logo veio me chamar para bater um papo.

Essa *pessoa sempre se diz muito amiga, faz confissões pra mim, me aluga e tudo mais. Não me incomodo pois gosto de ajudar, ouvir, dar atenção e no caso dela, recebo também essa gentileza. Só que hoje foi diferente. Hoje eu precisava mesmo de alguém para conversar, não precisava ser sobre o que está me entristecendo, mas sobre qualquer coisa. Precisava me distrair. Quando eu disse isso a *pessoa me ignorou e depois disse que veria tv para se animar.Nem parecia ter lido o que eu tinha escrito. Eu disse que ela poderia se animar comigo, conversando. E foi ai que ela disse que hoje tinha final do BBB. FINAL DO BBB, GENTE !


Corre, que é final do BBB ! A coisa mais importante do mundo !


Me senti ofendida e indignada. Como alguém pode preferir assistir um programa de tv (ainda mais esse !) a conversar com uma amiga, sabendo que esta precisa de atenção ? Quantas vezes eu dei atenção para essa *pessoa porque estava com problemas, triste, insegura, sem confiar em ninguém ? E agora sou ignorada por causa de um programa bem baixo nível. Se fosse eu, jamais faria isso. Bem feito pra mim. Essa minha empatia só serve mesmo pra isso, para ser usada quando convém e depois ser colocada numa prateleira, tal qual uma boneca. Ou seja, quando quer, usa. Quando não está a fim, deixa guardada para usar depois.


Não sou boneca numa prateleira, para ser usada quando interessa e depois largada, para ser usada mais tarde.


Eu queria muito mudar meu temperamento, ser egoísta, falsa, mesquinha porque na nossa atualidade é esse tipo de gente que é valorizada. Adoraria aprender a usar e jogar fora. Tratar todos na mesma moeda. Fingir que não escuto quando uma pessoa reclamar alguma coisa, dizer que está triste; me fingir de cega para não ter que ajudar quem precisa. Me fingir de muda para não perder meu tempo dando conselhos . Me fingir de aleijada para não atender o telefonema das pessoas que me ligam atrás de ajuda, e quase nunca ligam por saudade ou para me ajudar. Me fingir de idiota para repetir a todo momento "Estou ótima, sou feliz, minha vida é perfeita !" como muita gente que eu conheço faz (mesmo eu sabendo e vendo a vida dessas pessoas ser uma grande @!$%¨&*()+/).

Essa *pessoa disse que se eu estive no msn quando o programa acabasse que conversaria comigo. Eu disse que não ficaria. A *pessoa me pediu desculpa. Eu disse para a *pessoa que ela visse o programa. Essa *pessoa fez a sua escolha. Não tem problema. Como dizia minha avó por parte de pai "Dor de barriga não dá uma vez só". Quando essa *pessoa precisar de mim, virarei as costas também. Não por vingança. Por justiça, para que entenda que pessoas são muito mais importantes do que programas.


Dor de barriga não dá uma vez só !


Eu já deixei de fazer coisa para ouvir quem precisava de mim.
NUNCA mais faço isso.


*pessoa: Quero dizer que repeti muitas vezes a palavra "pessoa" porque não queria deixar claro se o ser em questão era homem ou mulher. Apesar de não merecer, preferi preservar ao máximo a identidade, não deixando claro nem mesmo se é um homem ou mulher.




2 comentários:

  1. Pois é, faz um tempo que já percebi que tem pessoas que tem a capacidade de sugar o ambiente, ou seja, todos estão sempre atentos aos seus problemas e eles nunca estão atento aos dos outros. Nem sempre são pessoas ruins, mas certamente são pessoas que quando se afastam de mim não sinto falta alguma.

    No meu trabalho tinha um rapaz assim, sempre que tinha problema reunia eu e mais duas meninas para faze-lo pensar a respeito, para que ele desabafasse e nós os ajudávamos, só que com o tempo percebi que ele quase nunca ouvia nada da gente e não percebia nem se a gente estva triste.

    Um dia ele foi embora para outro setor e nunca senti um dia de falta dele, as outras meninas sentiram e eu expliquei os meus motivos e não fui entendida. Foda-se.

    Essa pessoa aí que comentou, certamente já te percebe como alguém que ela pode despejar seus problemas, a relação foi criada dessa maneira. Acho que aí que reside nosso erro, porque erro tb nesse ponto, deixar que a pessoa me tire de psicóloga sempre, enquanto que amizade é mão dupla.

    Sinceramente se você cortar essa criatura da sua vida, pouca falta ela vai fazer, porque nunca te deu nada. Só sugou.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Podia ser mais fácil, né...apenas ir no banheiro e deixar a descarga levar - a tristeza e a pessoa.
    Mas não é, e o pior, isso fica martelando. Doendo. Incomodando. E pra piorrar mais ainda, ninguém merece que nos machuquemos dessa forma.
    Ela (e)não tem consciência do que fez e provavelmente ao encontrá-la ira agir como se nada tivesse acontecido.
    Mas será que realmente merece ser amigo (a)??? Pois somente você está sendo.
    Bem, tudo isso você já sabe...
    Fica bem,
    K.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !