domingo, 19 de setembro de 2010

Resultado de algumas resoluções



Faz quase um mês que escrevi o post passado e algumas coisas começaram a mudar aqui em casa. Pelo menos não existe mais briga por conta das louças sujas pois agora cada um lava o que sujou. E sabe por quê ? Porque eu me impus.

Não pensem que foi fácil ! Ouvi muitas reclamações, aconteceram brigas e tive aborrecimentos mil mas enfim, minha família entendeu que cada um deve lavar aquilo que sujou. E isso eu farei estender pelo resto da casa : agora, quem bagunçar, que arrume ! Foi um desgaste enorme e algumas vezes eu me perguntava se valia a pena tanta aporrinhação mas acabei percebendo que valeu sim. Aprendi a me impor, agora sou respeitada e aos poucos vou mudar muitas coisas por aqui. E levarei essa lição para outros setores da minha vida.

Aproveitando a situação da louça acabei levantando muitas questões mais importantes. Estou exigindo tratamento igual... sei que vai demorar um pouco, ou muito, mas acabarei conseguindo o que eu quero. Não vou admitir ouvir certas coisas que não mereço, não vou admitir ser tratada diferente, quero respeito; não vou admitir que usem o meu desemprego para me humilhar e me jogarem "favores" na cara. Não mesmo ! Essa história de " me respeite por que sou sua mãe/pai" só tem validade quando seus pais também respeitam você... do que adiante eu respeitar se sou mal tratada ?

Meu irmão precisa tomar um choque de realidade e entender que a roupa não aparece lavada, passada e arrumada no armário por um milagre de Deus e sim por que alguém catou a roupa que ele largou em cima da tampa do cesto, colocou na máquina, lavou, estendeu, recolheu, passou, dobrou e guardou no armário dele. Ele precisa aprender a valorizar o trabalho alheio e a dar a sua ajuda, nem que seja a mínima. Ok, ele trabalha fora, certo, entendo mas isso não o impede de lavar o que suja, colocar a roupa dele dentro do cesto, manter as coisas arrumadas e organizadas (já que eu tenho o trabalho de fazer isso). Tem vezes que eu me sinto pior que uma empregada por que elas fazem as coisas uma vez só e você reclama, elas somem. Já eu, faço coisas todos os dias.

Se meus pais educaram meu irmão de forma diferente da minha, então, eles que tratem de reparar o erro porque a escravidão já foi abolida há tempos. E que tratem de jogar as coisas na cara dele, como fazem comigo.

A escravidão acabou !

5 comentários:

  1. Oi, Ella
    Você tem razão principalmente em duas coisas: dá trabalho mudar a maneira como nos relacionamos com as pessoas e vale muito a pena quando isso faz bem. parabéns pela persistência.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada pelo comentário no meu blog.

    Lendo o seu post, vi q temos problemas familiares parecidos. Realmente, não é fácil lidar com família, principalmente, quando a irmã (no meu caso) mais nova tem muitas regalias.

    Bjos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. ah, que bom ler isso! Bom ver que conseguiu mudar algumas coisas!

    ResponderExcluir
  4. Ella, ver que está reagindo é um ótimo sinal. Passividade demais nunca é bom.
    É importante que você exponha seu ponto, pois mesmo que não concordem, você mostrou que a situação não te agrada, é bem mais justo assim.
    Espero que você consiga levar isso para as suas outras conquistas pessoais e não deixe nunca de querer o que é melhor pra você.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Amiga: Gasparetto tem uma frase que acho muito legal, ele diz: "Você está onde vc se coloca". Ou seja, cabe a cada um de nós a árdua tarefa de nos colocamos diante desse mundo. Continue firme. Vale a pena! Bjs
    Lizy
    http://epidemiaafetiva.zip.net/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !