terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tentando me organizar !





Sei que prometi fazer um post para complementar o anterior mas ainda não bateu a inspiração... continuo na batalha por um emprego; passaram-se meses e ainda nada. Ultimamente, nem ao menos umas entrevistas rolaram e isso tem me deixado abatida.

A esperança está indo pelo ralo, estou triste, chateada, tudo me irrita ao máximo, sinto cansaço mas o sono tão gostoso demora pra chegar, ando com raiva e inveja de um monte de gente que não é tão competente mas está empregada, me sinto desanimada, estressada, vendo meus sonhos parecendo tão difíceis de concretizar, vendo tanta gente medíocre (e ruim) se dando bem enquanto minha vida está parada (me desculpa, gente, mas sou humana e infelizmente às vezes sinto raiva e inveja das pessoas sim... procuro combater esse mal chamado inveja mas de vez em quando ele surge). Sou uma pessoa bem apessoada, inteligente, com bom currículo, capaz, comunicativa, estudada, afinal, que raios acontece comigo para eu ainda não ter conseguido meu emprego ?

Tenho me aborrecido com coisas que antes não me chateavam tanto, ando sem paciência, sem tolerância, fico me perguntando o porquê de determinadas coisas acontecerem comigo (já que não mereço) e também tento descobrir, em vão, porque ainda não colhi aquilo que eu plantei (vai ver caiu um temporal na minha horta e estragou as sementes). Nem adianta eu tentar conversar com alguém sobre isso porque as poucas vezes em que me abri apenas ouvi as pessoas dizerem "Tenha paciência !" mas juro por Deus que se eu ouvir isso mais uma vez, sou capaz de mandar a pessoa pra um lugar muito feio ! Eu sei que as pessoas não me dizem isso por mal mas porque também não sabem explicar o porquê de uma pessoa merecedora como eu estar passando por um período tão longo de problemas. E o pior é que é a segunda vez na vida que passo por um período assim... poxa, por que comigo ? Achei que nunca mais fosse passar por isso !

Por conta desse período acabo me lembrando de uma época ruim da minha vida pois algumas coisas andam se repetindo e isso tem me deixado pirada ! Deus quer fazer o quê comigo ? Me provar o quê ? Só espero que esse momento parado na minha vida passe logo e imediatamente muitas coisas boas aconteçam pois não suporto mais ! Me sinto uma inútil, me sinto sem graça, não tenho assunto, não tenho novidade. Fujo dos meus amigos porque não tenho condições de sair como eu fazia antes, porque não tenho assunto, porque vivo triste e ninguém gosta de gente problemática.

Estou vivendo um momento diferente de todo mundo e por isso mesmo ninguém me entende. Preciso voltar a me energizar, preciso crer novamente em mim, na minha capacidade, preciso crer em Deus, na vida, nos milagres e também cuidar da minha autoestima, que anda um pouco descuidada. Por isso, eu entitulei esse post de "Tentando me organizar !" pois preciso organizar minhas emoções, preciso descartar as emoções e sentimentos que me fazem mal (como a depressão, angústia, tristeza, inveja, raiva, rancor, ódio, mágoa, ansiedade).

Outra coisa que preciso muito é me afastar das pessoas que me fazem mal (com energia negativa) e também preciso aprender a conviver com pessoas que me transmitem essa energia ruim mas que infelizmente não tenho como me afastar. Sabe essas pessoas que te colocam pra baixo ? Que te humilham nas pequenas coisas ? Que parecem sentir prazer em humilhar, em te fazer desacreditar nos seus sonhos ? Pois é, tenho convivido com algumas pessoas assim mas infelizmente tenho sido obrigada a conviver com elas. Tenho percebido que essas pessoas tem agido como vampiros emocionais porque me sugam toda a energia que eu tenho... me sinto fraca, debilitada, sem ânimo... O que faço? Vocês tem dicas ?





Eu quero que meus pensamentos, sentimentos e emoções fiquem tão organizados quanto essa caixa !

3 comentários:

  1. Oi Ella!
    Nos últimos dias não tinha acessado o blogger e não vi que tinha postado...
    Quanto ao que você falou, dá pra perceber que você está deprimida com o que está acontecendo.
    A parte boa é que você percebeu a necessidade de se organizar.
    Procure algo que te faça bem, algo que te dê prazer em fazer.
    Podem ser coisas simples mesmo, porque nessas horas a gente precisa de algo que quebre o ciclo que te dê o mínimo de ânimo para você se sentir bem.
    Ninguém é feliz 100% do tempo o que não pode é se sentir infeliz 100% do tempo.
    Quando conseguir algo que te de prazer aproveite esses bons momentos para pensar no que são suas metas.
    Sem fazer planos a gente não consegue mudar a situação.
    Faça planos, estabeleça o que você realmente quer e depois planeje como vai conseguir.
    Mesmo que não venha agora, não pare de fazer planos e tente ir cumprindo.
    Comece pelas coisas mais simples como: hoje eu vou rir de alguma coisa!
    E por último não se feche, dê espaço para as pessoas chegarem até você pois mesmo que você não tenha novidades sempre tem algo que podemos acrescentar quando estamos com alguém que nos faz sentir bem!

    ResponderExcluir
  2. Bom, quero muito agradecer ao seu comentário, e por me desejar felicidades no novo trabalho, e no namoro tb. E quanto a vc, nem sei quanto tempo esta sem trabalho, mais espero q aconteça o mesmo q aconteceu comigo. E nem sei se vc viu q eu tive q lutar tanto, mais tanto q andava desacreditada tb. Mais Deus sempre tem uma hora certa para cada um de nós, e com vc não é diferente, acredite! A felicidade q estamos procurando aqui nesta terra, sempre é daquelas passageiras, ou seja, de momentos. E um dia ela pode sorrir pra vc, outro ela pode bater a porta na sua cara. Mais acho q o mundo seria tão chato se não existisse os sonhos, vc concorda? Claro q muitos dos sonhos q temos, talvez é até difícil de realizar, mais estamos sempre nesta busca, e um dia eles vem até vc, e até melhor q vc imaginava. Espero de coração q vc possa conseguir o trabalho q tanto almeja, e fike bem. E quanto ao afastamento das más amizades q querem te derrubar, se vc consegue deixar elas pra lá, faça isso. Pois gente negativa, faz a gente ir para o fundo do buraco mais ainda, infelizmente. Ando meio ausente do meu blog, mais sim, eu venho aqui assim q der. E comentarei tb como agora.

    Um forte abraço e fica com Deus!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ella,
    brigadin pela visita.
    Vou passear por aqui um pouqiuinho e vamos nos falando.
    Minha maiga do cora se graduou recentemente e também está na luta por um emprego.
    É foda!!!
    Bejin,
    K.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !