domingo, 30 de janeiro de 2011

O Mundo da Mentira



O Mundo da Mentira

Letícia Thompson



Há realidades difíceis de suportar. Há situações tão dolorosas e tão
irreais, embora cruelmente reais, que certas pessoas preferem negá-las, como se
com isso pudessem apagar sua existência.

E para fugir desses punhais que
rasgam a alma com tanta violência é que muitos preferem se refugiar num mundo
invisível, sob uma redoma de proteção que as impedem de ver de perto e enfrentar
o que tanto faz mal.

Essas pessoas, ao querer libertar-se de um peso,
tornam-se escravas da própria dor. Sem justificativas, justificam-se na recusa
da cura, que é o encarar a realidade e vê-la de maneira nova e diferente.


Essas pessoas, julgadas doentes, loucas e insanas são apenas uma pequena
porcentagem de um mundo onde negar a realidade é a coisa mais banal que existe.
Viver no mundo da mentira não é apenas ter um comportamento exclusivo dos que
julgamos loucos.

Vive na mentira quem não aceita o fim de qualquer
situação: amores que se desgastaram, filhos que cresceram, uma doença que chegou
sem avisar, alguém que foi embora, escolhas que não aprovamos e todas essas
pequeninas coisas do dia-a-dia que, pequenas, fazem parte da nossa
vida.

Chorar e ficar calado num canto não muda nada do que vivemos, a não
ser nos deixar à parte da vida que continua a correr do lado de fora. Fazer-se
de cego e surdo não modifica a realidade do que não podemos controlar, nem o que
os outros pensam e sentem.

Poderemos evitar os espelhos por algum tempo,
mas não os evitaremos a vida toda.

Melhor que ignorar a realidade que
nos machuca é pegar o que sobra dela e construir um novo mundo ou uma nova
maneira de viver.

Se a chuva nos pega de surpresa, que então nos molhe
completamente, que o sol nos seque, que o frio não nos impeça de sair de casa,
que o calor não nos impeça de dormir, que a dor doa e parta e que a vida seja
inteira, completa e real!


Depois eu explico o por quê desse post mas por enquanto, reflitam um pouco sobre a mensagem e boa semana para todos !

4 comentários:

  1. Belo texto! Raramente na minha vida eu ignorei os problemas, sou de enfrentar e tentar resolver, quem me conhece sabe dessa minha característica.

    Mas confesso que ultimamente eu passei por umas fases de negação de um problema que enfrento, pelos simples fato de que não sei mais o que fazer pra resolvê-lo, já tentei tudo que sabia e agora estou esperando um nova idéia... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. definição de INHA: http://aleatoriedadesinsanas.blogspot.com/2009/09/aquela-inha.html

    Obrigada pela visita e seja bem-vinda lá no blog sempre ok.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigada pelo carinho, e presença no meu blog com seus comentários. ;)

    Agora quanto ao texto, dá pra meditar q neste mundo, de uma certa forma vivemos uma mentira, e q temos q usar máscaras pra fingir q estamos bem, q nem temos problemas, e q nem enfrentamos um descaso sem tamanho daqueles q estão no poder como os políticos por exemplo, não é verdade! Mais acho q Deus faz isso, e cada um tem q prestar contas dos seus atos. Deus dá a oportunidade à todos, só q tem pessoas q nem sabe nem enxergar além dos seus olhos nem um palmo, e nem estender as suas mãos. E o q resta a fazer é nós tentarmos fazer a nossa parte, e tentar ser feliz e curtir as oportunidades q surge.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sabe quando as palavras fogem...letra por letra...
    Bem, só posso dizer que sou um ser bem contraditório; ora sou dotada de uma coragem sobrenatural, sendo possível enfrentar o mundo, a mim e a vida com uma coragem ávida e intensa, no entanto em outros momentos sou capaz de ver tudo isso escorrendo pelo ralo...isso mesmo, apenas ver, nada fazer.
    Diante disso, aprendi a me respeitar, a respeitar meu tempo eo próprio tempo em si...entendo que por mais que pareça estranho s vezes a ilusão é necessária para aquietar nosso coração, nossa alma, mas que o difícil e saber quando é o melhor momento para a realidade, isto, quando estamos preparados para ela. Minha experiência elucida tal fato: Até os 17 anos tive amigos imaginários, pois a realidade era impossível para mim, mas na hora certa estava pronta para ela.
    Bjins,
    K.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !