quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Não sei se para as outras pessoas tudo é mais simples. Pra mim não é. Nada é simples, nada é fácil. Quando quero algo preciso batalhar muito para conseguir, e por vezes, batalho tanto, sofro tanto que acabo não sentindo prazer na minha conquista.

Tem vezes que eu canso de lutar, de sofrer, de correr para conseguir. Pelo menos, uma vez na minha vida, queria ter as minhas vitórias de forma mais fácil, ou se possível, menos sofrida. Eu mereço ser feliz.

Por vezes, me sinto amaldiçoada. Parece que tá tudo amarrado, complicado, difícil, demorado.

Será que tudo é mais fácil para os outros ? Será que a grama do vizinho é mesmo mais verde ? Ou será que eles mentem mais e melhor ?

São poucas as pessoas que eu conheço e assumem que passam (ou passaram) por alguma dificuldade. A maioria mente. Finge. Diz que conseguiu tudo na moleza e rápido: um bom emprego, conhecer o amado, casar, comprar a casa e mobiliar rapidinho, ter grana para o aniversário luxuoso do filho, ter dinheiro pra viajar, comprar as coisas que quer.

O mais engraçado é que conheço alguns que conseguem as coisas tendo um "paitrocínio" mas se comportam como se todas as suas conquistas tivessem sido conseguidas por esforço próprio e fácil.

Estou cansada de receber cobranças. Eu NÃO tenho "paitrocínio", eu NÃO vivo de mentiras.
Sinto muito, mas essa sou eu.
Estou ainda desempregada.
Fico triste. Desesperançada.

E não sei como fazer para me livrar dessa gente que fica me cobrando coisas que nem elas mesmas conseguiram por esforço próprio.

Fácil é mentir aos quatro ventos
o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração...

4 comentários:

  1. Para mim tbm é dificil. Qdo traço um caminho, as vezes parece até tranquilo percorrê-lo, mas depois de um tempo, vejo que é na verdade dificil. Cansativo. Dá desanimo. Por exemplo, nãotenho idéia de como irei comprar minha casa. É um projeto a longo prazo pois agora não tenho condições. Dá preguiça só de pensar no longo trajeto. Mas, depois vem aquela força de novo, eassim vamos indo. Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Acredite, não existe super herói! Apenas hipocrisia por parte daqueles que figem que a vida é cor de rosa. Ainda bem que não gosto muito dessa cor...estou mais para preto, branco e vermelho.
    Não está sozinha!!! Essa é a vida, e nela eu subvivo e não sobrevivo!!!
    Eita roda gigante!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Desculpa a ausência, mais o trampo e o namoro de uma certa forma tem me tomado quase todo o tempo. Só q nem é só isto, pois tem o pior de todos q é o cansaço. rs

    Mais ó, eu espero de coração q vc consiga logo o trabalho q tanto almejas, e consiga tb conquistar seus projetos e objetivos q tem em mente. E nunca olhe para os lados, e nem para trás, pois vc tem sabedoria, e força de vontade pra conseguir TUDO o q quiser, e VAI CONSEGUIR. Deus abençõe muito vc, e q Ele esteja à frente de todos os seus sonhos e projetos. E vc vai conseguir sim.

    Um beijão e fica com Deus querida!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !