sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

As consequências de uma calúnia na nossa vida






Hoje o meu post vai falar sobre um assunto muito sério. Sobre uma situação que vem acontecendo tem muito tempo mas eu nunca havia percebido por pura falta de malícia. Eu estou sendo vítima de calúnia por uma pessoa que se diz minha parente. Depois de muitos anos somente AGORA eu juntei as peças do quebra-cabeça e percebi que existe uma pessoa que é culpada por isso.

Tem muito tempo que algumas pessoas se afastaram do meu convívio mas isso coincidiu com um período que acontece na vida das pessoas: cursinho, vestibular, faculdade, trabalho, etc. essas coisas da vida que levam as pessoas para caminhos diferentes. Até ai tudo bem, mas o afastamento não foi apenas por causa desse ciclo da vida.

Notei que uma determinada pessoa, toda vez que andava muito colada com algum parente, fazia com que esse parasse de falar comigo. O pior é que eu nunca notei, justamente por eu não ser uma pessoa maldosa. Eu sei que essa pessoa tem muita raiva de mim porque eu sou uma pessoa que tem qualidades que sua filha não tem. Apenas por isso, vocês acreditam ? Pelo fato da filha dela valer menos que um hot-dog de rua (aqueles mesmos de um real) e TODO mundo saber disso, ela se achou no direito de sair por ai difamando A MIM ! E com certeza, eu não devo ser a única pessoa que está sofrendo isso, afinal, existem outras pessoas das quais ela morre de inveja.

Fiquei muito chateada quando descobri que tem gente aborrecida comigo, acreditando em coisas absurdas proferidas por essa criatura sem luz. Vejam como as pessoas hoje em dia andam sem bom senso, elas acreditam em TUDO que outras falam. Não pensam, não raciocinam, não procuram saber a verdade, não lembram como sou (quem me conhece sabe que não sou de falar mal dos outros, até por que, quando eu quero falar eu falo na cara mesmo, doa quem doer) nem ao menos pensam "Se essa pessoa fala mal da fulana, com certeza, um dia falará mal de mim !". Ah, não, elas se acham o supra sumo, o último copo d'água do deserto, as melhores do mundo, devem se achar acima do bem e do mal para pensarem que também não serão vítimas de difamações. Só pode !

E sendo assim, fico pedindo a Deus para que um dia eu encontre com essa pessoa para eu poder dizer na cara dela, metendo o dedo (ou um murro) na sua cara tudo aquilo que está entalado na minha garganta. E peço a Deus que faça justiça por mim, porque eu tenho muita fé nele e aqui, quem me faz, ME PAGA ! Tudo porque Deus faz justiça por mim e eu sei que terei o prazer de ver essa pessoa pagar pelo que me fez (como eu já vi, muitas vezes!).



O pior é que essa pessoa caluniadora é bem daquelas de fala mansa, que parece ser bondosa, amiga, uma pessoa do bem. Fico muito chateada porque as pessoas ruins estão adotando uma postura que é comum a gente boa (falar baixo, ser meiga, etc.) e quando uma pessoa é assim DE VERDADE, a gente fica com medo, achando que ela é falsa. Isso está fazendo com que nos tornemos pessoas preconceituosas.

Como tem muito tempo que não tenho contato com essas pessoas que foram picadas por essa cobra eu nem penso em voltar a procurar e saber o que está acontecendo. Não mesmo. Eu sei que as máscaras sempre caem e elas estarão um dia na minha situação, sendo caluniadas. E AI SIM, eu sei que elas me procurarão me pedindo desculpas. Calúnia é uma coisa muito grave, muito feia, muito nefasta.... tem uma parente que morreu sentindo raiva de mim ( sem eu nem saber). Eu tenho certeza que hoje, essa está num plano superior vendo quem tem razão e deve estar com seu espírito muito perturbado por ter sido tão injusta. Eu peço a Deus que a perdoe por ter acreditado na pessoa errada e que ela, em espírito, possa fazer com essa pessoa do mal (a fofoqueira) por um milagre, se redima.



As máscaras caem. Lembre-se disso. E tudo que você disser, será usado contra você no tribunal de DEUS !

8 comentários:

  1. Muito ruim isso! Nessas horas é que encontro uma criatura dessa e encho de tapa...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É moça, e o pior é que a hipocria reina e com isso a maldade se prolifera, principalmente por aqueles que consideramos "gente nossa".
    Sempre soube que uma pessoa muito próxima me difamava, porém mês passada foi o auge. Ontem reencontrei essa pessoa, e o pior, é meu próprio pai...o que fiz???? nada. Esse caso em especial não há outra coisa a fazer, pois acho que a visão dele é distorcida e nada do que eu faça vai mudar. Como bem disse um colega certa vez: Ignora e continua vivendo e se isso não resolver, vai ao banheiro que passa, junto com o que a descarga leva!!!
    Bju,
    K.

    ResponderExcluir
  3. Calunias,fofocas, mentiras...são coisas que me tiram do sério de verdade, mas que infelizmente existe ao nosso redor de monte. Já passei por algo parecido e sei que existe possibilidades de acontecer novamente.
    Eu quando estou muito brava sou igual a vc enfio o dedo( ou murro ) na cara da pessoa e digo tudo que penso.
    Hoje tento não fazer isso, não agir com raiva.
    Não só compreendo sua raiva e indignação como compartilho ela, mas como vc disse aqui se faz aqui se paga, e outra quem realmente te conhece e gosta de vc um pouco que seja no minimo vai vir falar com vc, perguntar se realmente é verdade, mas mesmo que isso não acontece não recomendo a vc alimentar raiva e desejo que Deus faça justiça por vc, ele fará isso é fato mas na maneira dele e no tempo dele o que pode te deixar decepcionada por demorar ou por nãos ser como vc gostaria que fosse.
    Te recomendo ter piedade e compaixão dela afinal ela já "paga" pela inveja que tem dos outros , tendo uma filha que vale tão pouco como vc diz. Quanto as pessoas que se afastaram de vc, só tente retomar contato com quem vc achar que é especial de algum modo pra vc e que realmente valha a pena, do contrário, cabeça erguida pq o FATO DE ALGUÉM TER TANTA INVEJA DE VC E FALAR MAL È PQ ELA QUERIA MUITO SER EXATAMENTE COMO VC É.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, é fato que as pessoas falam mal das outras, não importa se são amigas, parentes ou etc. Acho isso terrível, já peguei pessoas falando de mim, não mal, mas especulando sobre minha vida.

    Não sei se já inventaram alguma coisa ruim sobre mim, mas o que eu posso te dizer é que isso é inevitável.

    Não sei o que essa pessoa está falando de ti, mas se for algo grave, te aconselho a falar com ela.

    Outra coisa, só pra esclarecer, como sou advogada não deu pra deixar passar, calúnia é quando alguém nos acusa falsamente de cometer um crime, acho que pra tua situação, seria melhor usar a expressão difamação ou injúria, dependendo do que ela fala. A intenção não é te corrigir, é só a título de conhecimento. Não leva a mal, por favor!

    Agora, nessa situação, mesmo não sabendo dos detalhes, te aconselho ou a falar com ela, ou ignorar o que acontece. Essas pessoas que estão se deixando contaminar pelo que ela fala, infelizmente, são pessoas fracas de espírito, que são facilmente influenciáveis e, por isso, acho que não são dignas da sua preocupação. Cada um paga com as escolhas que faz, se eles preferem acreditar nessa sua parente, acho melhor não se importar e ignorá-las. Não são pessoas boas para ter convivência.

    Fique bem!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olha....! a Dama de Cinza e a Boazinha por aqui também!
    Que bom vê-las.
    Sinal de que o blog é bom!

    Eu fiz um curso que me ensinou muito sobre essas pessoas que pintam uma faixada de si, mas que são bem diferentes.

    O curso era diferente dos demais, ele tinha oito horas diárias e não quatro, como é o normal e duração de dois anos.

    Então, nos primeiros seis meses eu pensei: Nossa que maravilha de lugar, só gente boa e do bem!
    Mas não é fácil segurar uma máscara por muito tempo de convivência ainda mais com o estresse do dia a dia.
    No começo do segundo semestre houve uma guerra na turma, pessoas que eram super dóceis e gentis se mostraram muito egoístas, alguns roubavam projetos, outros sabotavam projetos.

    Foi o caos. E eu, como falo na cara todos os meus problemas, como você, no começo apareci como a malvada, porque falava o que pensava e sentia.
    Mas depois da confusão, todos viram que era muito tempo juntos e que já nos conheciamos o bastante pra saber quem era como, e viram que eu era apenas eu.
    E que eu não levava nada pra casa, tudo que eu tinha que resolver resolvia lá com as pessoas envolvidas, e não ficava de fofoquinha.

    Com o tempo, ganhei o respeito de muitos, fiz amigos lá que vou levar pra minha vida toda.

    Depois que terminei o curso, vi que tinha problemas pra me aproximar das pessoas e pra confiar nelas, porque realmente tem pessoas que fingem muito bem.

    Mas aprendi principalmente que as pessoas são assim mesmo, elas fingem, elas mentem e elas falam mal de você pelas costas e sempre acham que nunca serão descobertas.

    Mas o mundo é justo e cada um tem o que merece.
    Todos têm de volta o que fazem aos outros. Os bons tem em dobro e os maus em tripo.

    Eu sei que as amizades que fiz lá são pra sempre, pois passamos por esse período de descobrir os podres de todos e de saber lidar com isso, e muitas vezes de fazer a pessoa mudar.

    São poucos os amigos que confio de fora desse ciclo de amizades.

    É difícil. E às vezes pessoas tão próximas, como você disse, e quando agente descobre, fica em choque.
    Mas, é a vida. =/

    ResponderExcluir
  6. Hum... mais ou menos o assunto do meu último post né...
    Escrevi por estar cansada de certas pessoas "amigas" o tempo todo inventando coisas e tentando colocar eu e alguém que gosto (e confio) muito um contra o outro. E acho que o que mais deve chatear as pessoas que fazem isso é o fato de que eu e esse alguém confiamos demais um no outro, e conversamos e esclarecemos as coisas ao invés de brigar.

    Já pessoas que acreditam em "mentiras", essas eu simplesmente viro as costas e deleto... se me conhece e acredita num absurdo, não merece estar por perto.

    ResponderExcluir
  7. Seu relato me serviu de consolo, pois eu e meu marido somos vítimas de calúnia e difamações de todo gênero, e o que é pior da própria família dele. A família dele é racista e não me aceita pois eu sou descendente de índio com branco (cabocla), mas não assumem e nunca assumiram isso diante do meu marido. Na frente dele eles me beijam e abraçam mas é só ele virar as costas, eles me falam coisas humilhantes e etc
    já fizeram de tudo para ele se separar de mim mas como não conseguiram, ficaram com raiva dele, e começaram a espalhar que meu marido que é racista, homofóbico e não gosta de cachorros, ou seja todos os defeitos deles, jogaram para cima do meu marido. Mas o pior é que meu marido não percebe nada pois ele não tem malícia nenhuma ou seja ele não vê a maldade dos outros e é aí que eles se aproveitam, pra vocês verem a falta de caráter dessas pessoas as vezes me d´qa até nojo de ver tanta hipocrisia, mas fazer o que deixar meu marido jamais, pois nos damos muito bem e nos amamos, e nada e nem ninguem vai nos separar. Só eles que não entendem isso. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    É muito bom que pessoas como vocês tenham coragem de falar sobre algo que fere tão profundamente.Durante anos, sofri discriminação sem saber porque,e só oito anos atrás comecei desconfiar que era meu marido que falava mal de mim, mas não tinha certeza!Isso só ocorreu porque pessoas falavam indiretas na presença dele,indicando que eu viajava na maionese.Entrei em depressão , quase enlouqueci.A dúvida é qe mata.Fiz terapia, fiquei mais esperta e tive certeza de que ele e pessoas da minha família,que pitigoravam favores e usufruiam da aparente generosidade dele, sentiam prazer em me difamar pelas costas, e na minha frente eram falsidade pura!Melhorei bastante depois da compreensão de que os doentes são eles e não eu,Mas isso prejudicou toda a minha evolução e impediu minha realização como ser.Hoje estou me levantando, mas aos 55 anos, não se pode fazer mais muita coisa que o tempo tragou para sempre!.Mas garanto...não deixarei ninguém me explorar nem manipular daqui pra frente.E essas pessoas estão ficando sem ar...sem saber mais como alimentar seu vício doentio de maledicência.Elas fazem isso para garantir que você dependa unicamente delas.Outras por inveja.Outras por medo de perder, como meu marido que dizia que eu fedia, que eu era louca, criava coisas...e ele fazia coisas que até eu comecei durividar da minha sanidade.Quando aprendi me impor, me amar, cuidar eu mesma , caladinha do que fazia bem...filmei comportamentos, gravei ofensas psicológicas, desmascarei sem barracos, mas de forma tão cabal, acho que aprendi a ser meio psicopata também...passei a não comunicar meus planos, isto é, agir, em vez de falar, e prourar ajuda confiável e especializada, eles estão com cara de cachorro que caiu da mudança.Rodando atrás da cauda ,suplicando um meio de descobrir como penetrar de forma danosa novamente e agariar atenção. E eu firme com meu Deus, e meus planos, sempre atenta e bloqueada para palavras ferinas e ideias perniciosas, estou como uma rocha , que quem vier se esboracha.É triste...pois se você bobear eles te sugam a alma, e ao mesmo tempo, você percebe que é a essência e necessidade que eles tem de ser e viver assim, e são seu sangue.Ou seja: a parte podre dele.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !