quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Peça perdida de quebra-cabeça




Ainda agora eu pensava na minha vida, minha história e constatei que sou uma peça perdida de quebra-cabeça. Isso porque não me encaixo em canto algum. Vendo minhas amizades percebo como tenho uma vida diferente de todas elas.

A maioria está casada, umas com filhos (algumas no segundo já); a maioria se formou há muito tempo, trabalha também há muito tempo. Parece que todo mundo vive muito feliz, viajando, se divertindo. Claro que sei que nem todo mundo é feliz o tempo todo mas todo mundo tem seus momentos de felicidade. E não os culpo por colocarem fotos felizes no Orkut / Facebook, afinal de contas, ninguém aqui quer ver foto de velório por lá, não é verdade ?

Tem as amizades que são novinhas. São meninas que saíram do segundo grau, estão no cursinho, vestibular, faculdade. Os assuntos variam em : estudar, trabalho de faculdade, estágio, balada (muito balada) e beijo na boca de qualquer um.

O caso é que eu não tenho mais nada em comum com a grande maioria. Não sou casada e nem estou nessa de balada. Nunca fui de beijar todas as bocas. Estou desempregada ainda. E me frustrei no meu curso da faculdade. Me formei e hoje sei que fiz a escolha errada.

Alguém ai se sente assim ? Seria eu uma peça perdida de quebra-cabeça? Me sinto só e não tenho com quem falar sobre essas coisas. Quem é feliz não quer saber de quem está triste e quem curte balada não gosta de falar sobre esses temas sentimentais.


Quando será que me encaixarei novamente em algum grupo ?

14 comentários:

  1. Olá! Kerida, saiba que sentir-se isolada do mundo é mais normal do que realmente sentir-se parte de algo. Tenho uma crise existencial por semana! E ao contrário de vc, tenho 22 anos (formada na faculdade), e também descobri que não foi a escolha mais certa. Sou casada (juntei as escovas de dente) e mesmo assim ainda tem dia que sinto que este não é o meu lugar! Fico enlouquecida, quero chorar... Mas, o importante é sabermos que: ninguém é igual a ninguém e nem queremos a mesma coisa. Então, pq querer se auto colocar num grupo específico! Vamos ser de todas as tribos!!!

    Isa (http://qqtaacontecendo.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá, é bom ver você no meu cantinho as vezes, fico feliz de verdade.
    Eu me sinto mais ou menos como vc sabia?
    Não estou casada,mas tenho um filhote lindo, graças a Deus que me dá animo quando entro em desespero.
    Me formei e meu curso´acabou em não acrescentar em quase nada na minha vida profissional. As vezes acho que pra mim nada caminha entende? Minha amigas também estão nessa ou são casadas com vários filhos, ou são solteiras baladeiras e bejoqueiras.
    Nunca fui baladeira e muito menos beijoqueira, não condiz com quem sou de verdade, até neste novo emprego não estou me "encaixando" o que me entristece muito.
    Acho que ninguem encaixa perfeitamente em nada sabe.....mas o importante é vc se valorizar , se amar, esteja aberta a novas coisas que elas vão surgir sim, não desista nunca de ser feliz e encontre a felicidade nas pequenas coisas do dia, sei que é difícl quando se esta desempregada, porque passei por isso nos ultimos 6 meses, mas tenter manter a paz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi , Ella!
    Feliz ano novo pra você também, fico feliz que você tenha curtido o desenho ;)
    Quanto ao seu post já me senti assim várias vezes...
    Amarguei muitos anos no meu curso até me formar, já me chamavam de patrimônio da Universidade. Ficava vendo as turmas irem e virem e eu continuava ali no limbo parecendo que nunca chegaria em lugar algum. Foi difícil, mas tinha pessoas que me ajudaram e foram minha referência para o que eu era e o que realmente é importante pra mim.
    Não perca o foco dos seus objetivos mesmo quando eles parecem difíceis.
    Continue fazendo planos e tente colocar em prática, Ano Novo tem sempre um ar de recomeço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vi seu coments no blog Depois dos 25...
    Vim aqui ler seu post de hj.
    Eu queria poder te ajudar.
    Olha eu acho que no momento vc esta se sentindo assim, pois esta desempregada, e isso dá uma baixa na Auto estima. Com ela em baixa, perde se a motivação, a alegria. Calma. Isso vai passar. Acho que o primeiro passo é vc tentar ver seu lado bom, seus pontos fortes, e ir em busca de uma recolocação profissional. Nem precisa ser na sua area. Imagino que vc já esteja buscando. E tudo vai começar a se encaixar. Procure uma de suas amigas para conversar tbm, tenho certeza, que qdo vc se abrir para alguem de confiança, vai se sentir melhor...Desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Ella, eu achei tão significativos os comentários anteriores! E já que eles já disseram tudo o que era mais importante, me veio a idea de sugerir pra você a leitura de dois posts. Lá vão os links:
    http://anacarolinakley.blogspot.com/2011/01/desanimo-de-ano-novo.html
    http://anacarolinakley.blogspot.com/2011/01/ajude-2011-ser-um-otimo-ano-novo.html

    Espero que seja útil.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe...eu ja me senti assim por muito tempo, aí parei de tentar me encaixar no quebra cabeças errado e passei a montar o meu próprio, tentando conhecer pessoas novas, fazendo novas atividades e coisas que me fizessem bem e aos pouquinhos fui descobrindo que na verdade eu precisava descobrir quem eu era e o que buscava e buscar coisas que se encaixassem com meu jeito e nao tentar adaptar meu jeito aos outros.

    ResponderExcluir
  7. Olà Ella, vi o seu comentario no blog da Flavia Mariano e vim conhecer o seu e me deparo com este teu questionamento.
    Concordo plenamente com o pensamento da "Desabafando" em se conhecer para encontrar o que gosta. Tambem acho que è necessario ter objetivos para nos estimularmos na vida. Vc chegou numa idade que precisa de novos objetivos, por exemplo, antes era passar no vestibular, terminar a faculdade etc. O que vc realmente quer? Ao descobrir isso vc ja vai conseguir algo novo para correr atras.
    Pense nisso. Algo que me ajuda bastante è ler coisas estimulante sobre pessoas com ponto de vista positivo. Existe um site que eu visto todos os dias www.encorajamento.com. Leia, acredito que te ajude.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Lindona, mandou, eu vim! Desculpe a demora, mas a finalização do Projeto 30 em 30 está tomando meu tempo total. Mas não suficiente para não ler todos os comentários.

    Adorei ter vindo aqui, porque assim como você, me sinto sim parte perdida por ai. Por que amo gosto mais de viajar do que do meu dia a dia? Por que não quero ter filhos? Por que gosto do meu relacionamento assim, à distância?

    Eu sei que sou diferente das minhas amigas e já sofri tanto por isso... Ficava tentando me encaixar em algum grupo até que resolvi me encaixar em todos.

    Me tornei uma pessoa fácil. É festa do branco, vamos de branco, é para ser legal, sou legal, é para dizer que está bonito? Eu digo! Dou aquele sorrisão e vou em frente!

    A sociedade está passando por uma transformação e nós estamos meio perdidas mesmo. TODAS as mulheres estão se questionando. Só que algumas escolhem viver de aparências. O que é uma decisão válida! Mas eu escolho me mostrar, deiscutir os dilemas e, ao menos tentar, ser feliz, de verdade e não só no Facebook e Orkut.

    Escrevi demais? Nunca mais me convida, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto! Por motivos um tanto diferente dos seus, me sinto uma peça perdida de um grande quebra-cabeça. Sempre me senti uma E.T., mas a sensação tá muito pior agora. Uma sensação de não pertencer a nada e a coisa nenhuma. Horrível isso!

    Minha esperança é que essa vibe mude... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!!!!
    Tenho certeza que vc vai encontrar sua turma. Saiba que tudo isso que está vivendo é um chamado. Como que um chacoalhão do Universo pra vc seguir em busca de respostas e DESPERTAR. Despertar e expandir consciência, desenvolver a espiritualidade e encontrar a LUZ e o PODER que existem dentro de vc.

    Já que pediu meu conselho, digo por experiência própria. Procure sentir QUE É RICA...SINTA O PODER DO AMOR que você é....Dê esse amor sem esperar nada em troca. Evite passar uma imagem de vitima, as pessoas se interessam por pessoas que passam uma imagem de abundancia, sucesso e auto-estima.
    Não converse com mais ninguém sobre essas coisas...se puder. Você precisa atuar como se estivesse muito bem... mesmo que seja forçado, de mentirinha, compreende?
    Assim você cria nas pessoas a idéia de sucesso, riqueza, abundância, amor, bem estar e isso tudo vai com absoluta certeza se plasmar no seu mundo.
    Foi isso que senti que deveria lhe dizer. Em meu blog há muitas dicas sobre isso, se quiser te passo alguns posts. Será sempre bem vinda por lá!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. O mundo discrimina os tristes mesmo. A gente tem que está sempre muito alegre para que as pessoas não fujam da gente. É por isso que me isolo quando não estou bem, para não ficar fingindo e nem para que as pessoas se forcem estar comigo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. O negócio é nao esquentar muito a cabeca.

    A Flávia do blog Depois dos 25..., hoje tem aniversário e eu fiz uma homenagem para ela num outro blog que ela tem comigo. Acredito que ela iria gostar demais se vc viesse para a festa.

    http://www.oqueelasestaolendo.com/

    Te espero por lá.

    Abracos

    ResponderExcluir
  13. Eu me sinto assim vez ou outra...adorei conhecer teu blog!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !