domingo, 15 de agosto de 2010

Transformando um dia de fossa em um bom dia !




Hoje tive um dia chato. Não foi ruim. Foi chato. Sabe quando você quer muito atingir um objetivo e não consegue, então você passa dias e dias remoendo aquilo, até que um dia você cai na fossa?

Pois é, hoje foi o dia da fossa... aquele dia em que me perguntei a cada minuto o por quê de eu não ter conseguido o que eu queria. E eu preciso tanto disso para conseguir me sentir feliz e útil... preciso de um emprego. Terminei minha faculdade mas descobri (infelizmente) que não era bem esse curso que eu queria ter feito; preciso trabalhar, ganhar meu dinheirinho, comprar minhas coisinhas, parar de depender da minha família pra tudo, planejar a minha vida !. Mas anda tão difícil... coloco currículuns, fui em umas entrevistas mas nada ainda. Fora o fato de que preciso me sentir importante, produtiva, vocês entendem ?

Sou uma pessoa estudada, inteligente, leio de tudo, sei conversar sobre qualquer assunto, não entendo porque recebo tantos "nãos" nas entrevistas. Não estou sendo convencida e sim me dando o valor, fora o fato de que muitas pessoas me dizem isso também (e eu garanto a vocês que elas não precisam me bajular). Receber tantas respostas negativas coloca minha auto-estima no chão, me obrigando a fazer uma ginástica incrível para colocá-la no lugar !

O pior é que esse pseudo ócio em que eu me encontro tem me feito pior ainda... não tenho novidades e as que eu tenho só posso contar para poucas pessoas; volta e meia alguém se mete na minha vida querendo saber se estou trabalhando e me chamando de "vida fácil" porque estou desempregada. E falam de um jeito maldoso, pejorativo, como se eu gostasse dessa situação e não me empenhasse para mudá-la. Por que sempre tem alguém para se meter na minha vida mesmo eu não dando espaço para que isso aconteça? E quando dou uma resposta à altura ainda acham ruim. É cada uma, viu? Mas esse tema fica para um próximo post...

Acho que satisfações da minha vida eu só devo para minha família, só. O resto é resto, conto algo se eu quiser. Se eu me metesse na vida das pessoas, tudo bem, elas teriam o direto de se meter na minha, mas nem isso eu faço. Aliás, eu não me interesso em cuidar da vida dos outros, apenas a minha e da minha família. A não ser que algum amigo(a) resolva se abrir comigo mas aí é diferente... ai eu me meto, dou conselho, escuto, pois adoro ajudar; me faz bem fazer bem aos outros.

Pena que nem todo mundo é assim como eu. Mas isso também é tema para outro post... bom, o que sei é que procurarei não me abater ! Hoje mesmo eu estava tão borocoxó que nem me suportava, dai fui no google, escrevi "ficar alegre" e o primeiro site que apareceu foi esse aqui. Lendo o artigo vi que para ficar feliz precisamos apenas pensar em coisas alegres (leiam o artigo, vale a pena !) e comecei a pensar nas coisas boas da minha vida. Não é que deu certo ? Seguirei essa tática agora ! Espero que dê certo para vocês também !

Agora é bola pra frente, colocar mais currículuns e não desanimar ! Vou arrumar um curso para fazer, vou parar dormir tarde e acordar tarde (odeio essa insônia depressiva) e farei de tudo para dormir mais cedo (ou menos tarde) e acordarei de manhã (não tão cedo) pelo menos antes de onze horas da manhã ! Pensando sempre positivo !




Um comentário:

  1. estamos no mesmo barco.. Também terminei um curso que descobri não ser bem aquilo que queria. Prestei concurso em outra área que descobri ser do meu interesse, morri de estudar e não entrei nas vagas por muito pouco. Hoje estou no mesmo "ócio", sem trabalho, sem perspectiva, cada dia meu humor muda e preciso demais fazer algo para que me sinta útil, preciso de dinheiro pra começar minha vida com meu namorado de quase 7 anos.. É a vida, vamos seguir em frente. Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !