sexta-feira, 11 de março de 2011

As coisas chegam quando a gente menos espera. Vou acreditar nisso !




Recebi esse comentário da Cansada de ser boazinha e colocarei aqui um trechinho pois ela é advogada e me corrigiu quanto ao uso da palavra "calúnia". Na situação em que relatei seria mais certo usar as expressões "injúria" ou "difamação".

" ...Outra coisa, só pra esclarecer, como sou advogada não deu pra deixar passar, calúnia é quando alguém nos acusa falsamente de cometer um crime, acho que pra tua situação, seria melhor usar a expressão difamação ou injúria, dependendo do que ela fala. A intenção não é te corrigir, é só a título de conhecimento. Não leva a mal, por favor! ..."

Quero mais uma vez agradecer a ela por ter me corrigido e dizer também para que não tenha medo de fazer isso (pelo menos comigo) pois não importo em ser corrigida.Eu ficaria chateada se me deixasse na ignorância! Obrigada por me alertar, agora poderei usar os termos certos !

____________________________________________________________________________________


Minha vida profissional



Quem conhece o blog da Cansada de ser boazinha (visitem, não se arrependerão !) sabe que ela anda numa fase difícil pois está super a fim de namorar e só tem encontrado carinhas que não querem nada com a hora do Brasil, fora quando não encontra cafajestes. Eu sempre digo a ela que as coisas acontecem quando a gente menos espera, e que comigo foi assim, só conheci meu grande amor quando eu tinha desencanado completamente dessa procura. E eu o conheci de uma forma muito inesperada !

Então que essa semana, quando eu estava distribuindo mais alguns currículuns isso me veio na cabeça como uma flecha ! " As coisas acontecem quando a gente menos espera !" Pensei então que isso também pode ser aplicado em outros setores, como no meu caso, no setor financeiro. Claro que estou procurando emprego e tudo mas preciso ficar menos ansiosa. Inclusive, surgiu uma entrevista. Vamos ver se agora deslancha !

Nesse meio tempo recebi uma notícia boa. Meu pai disse que vai me pagar um curso para que eu não fique tão parada dentro de casa. Estou muito feliz e já procurando algo !

____________________________________________________________________________________

Sobre o post passado




Em relação ao assunto do post passado eu quero dizer que comecei a ver as pessoas de uma forma que eu nunca tinha visto antes. Parece birutice minha mas estou desconfiando de todo mundo. Acho que a qualquer momento deve ter alguém me difamando por ai (eu sei que não sou a pessoa mais importante do mundo para ser motivo de fofoca o tempo todo mas confesso que estou traumatizada), que todo mundo vai me tratar mal, me virar a cara e fico me perguntando se conseguirei ser eu mesma perto das pessoas.

Ultimamente eu tenho perdido a vontade de falar sobre minha vida, pensamentos e sentimentos para as pessoas que eu conheço. Afinal, como saber se isso não será motivo para futuros mexericos ? Sou uma pessoa normal, não sou de falar dos outros, não faço nada demais na minha vida e talvez seja esse o motivo que leva uma pessoa a falar mal de mim, só pode.

Será que minha reação é normal ? Se vocês passaram por isso (ser difamada), me respondam, vocês passaram por isso que estou passando ? Essa falta de vontade de conversar, interagir, ver gente ?


2 comentários:

  1. Bem, jamais relacionei o fato de eu ser antissocial com minha relação com meu pai - aquele que mais me difama -, mas pensarei sobre isso.
    Quanto a não querer ver gente, isso está cada vez mais forte. Tenho ficado com medo, pois tem sido difícil lidar. Espero que seja passageiro. Afinal, as vezes precisamos sair da toca, né...
    Bjus,
    K.

    ResponderExcluir
  2. Oi, li teu comentário na Dama (no post do que ela fala ser o povo saudosista)e achei beeem legal o que vc escreveu,vim pra ver quem é essa moca tao apaixonada pelo que acredita. Mt bacana!

    Sobre teu post, aahhh mas eu nao tenho a menor dúvida que tudo vem a seu tempo, mas tudo mesmo. Tinha uma professora chiquerrérrima de frances que dizia isso, que ela fazia a sua parte mas que nao se desesperava com nada, porque ela sabia que aquilo que era dela, viria pra ela, no tempo certo. Essa frase e crenca na vida que esse mulher tinha, nunca me sairam da cabeca e olha, ela estava coberta de razao.

    Bola pra frente sempre!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !