sábado, 15 de outubro de 2011

Sem paciência com as pessoas !

# Um aviso: Estou ácida nesse post, cuidado para não se queimarem ! #

Estou assim mesmo, sem paciência alguma com as pessoas. Sem vontade de ver gente, conversar, ouvir, enfim, estou extremamente antissocial. Por quê ? Boa pergunta. Nem eu sei. Claro que depois que meu problema começou (meu desemprego) eu comecei a ficar de saco cheio de um monte de coisas (principalmente das pessoas me perguntando se eu já consegui trabalho) mas ultimamente tudo está me aborrecendo em demasia. Não sei mais como lidar com isso !


# Até as redes sociais estão me incomodando. Sempre a mesma coisa, gente recalcada colocando aquelas mensagens insuportáveis sobre os homens, seus erros e defeitos, a falta de reconhecimento da mulher perfeita; vejo um monte de mulheres mal resolvidas, problemáticas, que ao invés de se manterem sozinhas para se autoconhecer (e assim, aprenderem a se amar, curar suas feridas e depois se abrir para um novo amor) ficam colocando indiretas para todos os homens lerem na esperança de que eles mudem.


Dica: Não percam tempo fazendo isso, eles não mudarão por causa do recadinho, fora que vocês passam a mensagem de que foram abandonadas, traídas e estão sofrendo. Pagação de mico desnecessária !



# Um monte de gente que coloca foto de balada, cercados de bebidas, caras bêbadas, baladas chiques ou lugares mal frequentados, mostrando aquela felicidade momentânea que a mim não engana. Coisa mais triste ver esse povo se afundar, poses vergonhosas,tirar fotos abraçados à garrafas, segurando copos, pagando mico, queimando o próprio filme por que tendo esse tipo de fotos em redes sociais, a única coisa que se consegue é falta de respeito alheia.



Dica: Desculpa se pareço puritana (longe de mim ser) mas se quer bagunçar, pelo menos faz direito, não fica se expondo para que depois não usem tudo isso contra você. Por que seu amigo de hoje pode ser seu inimigo de amanhã (vivemos cercados de falsos amigos e fotos são um prato cheio para se estragar a vida de alguém), fora que muitas empresas costumam olhar os perfis dos seus candidatos antes de uma entrevista, e perder bom emprego por causa de foto ridícula, é muita burrice. Tenha bom senso, seja comedido e não coloque fotos.



# Alguns entram numa de colocar foto de comida, nunca entendi isso. Pra quê, me diz ?



Dica: Se quer mostrar que sabe cozinhar, convide seus amigos para almoçar, assim você une o útil ao agradável; mata saudades e mostra seus dotes culinários.


# Eu não aguento, verdade, aquelas frases de autores famosos que são postadas SEM os créditos. Por favor, vocês acham que todo mundo é burro ? Desinformado ? Ignorante ? Colocam essas frases para quê ? É uma tentativa de parecerem inteligentes ?


"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Marieta da Silva


Dica: Se vocês fazem isso para parecerem inteligentes, mudem de tática, por que isso mostra exatamente o contrário. Coloquem o nome do autor, ISSO sim, é ser inteligente.



# E aquelas frases falando sobre amor ao próximo ? Conheço uma pessoa que não vale um pacote de naftalina, fala mal dos outros, debocha dos outros na cara, enfim, não presta (e se eu a tenho nas redes sociais, tenho por que aprendi que falso amigo é melhor estar na nossa vista, para que assim a gente possa se precaver) e ela A D O R A colocar esse tipo de frase. Quem não a conhece e lê, pensa que ela é uma boa samaritana. Sim, vai nessa ! O pior é que ela é bem daquele tipo que engana, sabe ?

Dica: Não pregue nas redes sociais aquilo que você não faz na vida real. Uma hora a máscara cai e fica feio pra você !



# E aquelas pessoas que precisam falar a todo momento de tudo ? Tudo que compram. Deus, devem ser ricas por que vivem em função de comprar, tirar foto, colocar em rede social e tirar onda. Fora aqueles que colocam fotos de todas as viagens, passeios, festas, batizado de boneca, aniversário de cachorro, enterro de bisavó ?

Dica: Nem todo mundo está interessado na vida particular de vocês, acordem ! Manter a privacidade é bom. Fora que não adianta você fingir ter uma vida que não tem (digo isso por que muitos se viram nos 30 para poder manter aparência.)



# Tem também aqueles sempre TÃO felizes ! Deus, como suas vidas são maravilhosas, saem de quinta à domingo, viajam sempre, estão sempre fazendo compras, seus maridos\esposas são os melhores do mundo, um monte de declarações de amor, fotos de tudo. Sempre frases de alegria, satisfação, contentamento. Não sou uma pessoa chata, rabugenta, incrédula no amor e felicidade, mas também não acredito em quem é feliz o tempo todo. Da mesma forma que não creio nas pessoas que são sempre infelizes.

Dica: Acho bobagem querer mostrar pra todo mundo que sua vida é perfeita, até por que a de ninguém é. Você não engana a ninguém e ainda por cima atrai um monte de invejosa, que com certeza, uma hora vai arrumar um jeito de estragar sua alegria. Acorda e abre o olho !

Por enquanto não lembro de mais tipos, só sei que isso tudo cansa. E por esse motivo, entro cada vez menos; só vejo se tenho recados e tchau. Pessoas fingidas, exibidas, sem conteúdo, gente que depende de mãe e pai para poder pagar as contas ( e em muitos casos, gente casada e com filhos), casais que se odeiam colocando foto junto com declaração de amor, entre outras situações ridículas. Tudo tão falso, tão sem graça... conheço a realidade de muitos ali e por isso mesmo sinto uma vergonha alheia absurda ! E ai eu pergunto, acham que enganam quem ?

Eu sei que alguns lerão meu post e me acharão uma pessoa amarga, infeliz e até mesmo recalcada mas eu garanto que não sou. Apenas sou realista e vejo a vida de uma forma nua e crua. Para quê fingir o que não sou ? Para quê mostrar uma vida que não tenho ? Enganar a quem ? Não é preciso usar as redes apenas para reclamar, discordar de tudo, ser um chato de plantão mas por favor, bom senso, gente !

Antes que me perguntem que tipo de assunto eu coloco nas minhas redes, respondo logo que gosto de falar sobre livros, reportagens interessantes, músicas, curiosidades, esse tipo de coisa. Por que eu aprendi que falar da minha vida só serviu para que meus falsos amigos me prejudicassem, fora que minha vida particular não interessa a ninguém, somente a mim. Quem quiser saber mais a meus respeito, que me procure, me visite, me telefone, enfim, que conviva comigo. Acham que estou errada ?




68 comentários:

  1. - Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém. Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras e por tudo isso, ando cada vez mais só.

    Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém.

    Para Refletir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes vc está super bem, em paz, com a alma leve e vem aquela pessoa chata que tem problemas para cada solução...minhas energias vão se esvaindo e fico numa angústia só. Gente chata detona meu dia e que poder eu tenho para atraí- Las.

      Excluir
  2. Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha.
    CFA

    L.Bê

    ResponderExcluir
  3. Eu percebo tudo issso nas redes sociais. Na verdade as pessoas tem uma necessidade de serem notadas de falar de si e saber que alguém ache aquilo interessante. Só que muitos perdem a mão, e colocam muitas coisas desnecessárias.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. vc deve se analizar antes e ver em que vc se tornou, eu fiz isso e deu certo, só que ainda n tenho muita paciencia com alguns perfis de pessoas, mas e dai, importa que eu esteja bem com Deus o resto não importa.

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho mais estranho é que as pessoas colocam tudo e depois botam plaquinha (não fale de sua vida a inveja tem facebook) ah merda, porque colocam então??
    Isso tudo que vc falou eu também percebo (não, não somos amargas) e é um saco mesmo!! Daí cansa!!
    Mas eu tô aprendendo a ignorar, não repasso pedidos de criança desaparecida, não mando Jesus caminhar na casa dos outros, não, não e não!! hehehe!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom cada um tem sua opinião em particular,mas eu acho que cada um tem sua vida e faz dela o que quiser,no entanto se você pensa assim eu respeito seu pensamento,mas ficar falando o que os outros fazem ou deixam de fazer ai ja é demais,então deixem que coloquem o que quiserem na onde quiserem se você não quer fazer parte de uma rede social,então não faça,cada um vive a vida que quer levar,afinal só temos uma para que se preocupar com que os outros dizem se podemos vive-la assim como ela nos agrada....tudo de bom bjusss

    ResponderExcluir
  7. Nem tudo esta perdido nas redes sociais, enfim mais alguém equilibrada com os pés no chão sendo realista sem pessimismo, equilibrada sem fazeção de média.
    Estou solidário por completo com suas colocações e com sua forma de abordar as coisas. Muito bom valeu.

    ResponderExcluir
  8. Acho que cada um deve ter a liberdade de falar /postar o que quiser, embora às vezes façam nossos olhos/ouvidos doerem, hehehe. Eu respeito a liberdade de expressão alheia, ao mesmo tempo em que me dou o direito de só ler o que acho que vai me acrescentar (algumas postagens, apenas pelo formato, dá pra saber o teor e evitar). As complexidades e particularidades do ser humano são imensas, tem gente que detesta postagens sobre livros e reportagens, por exemplo (eu adoro)...

    Uma boa reflexão em

    http://potedepalavras.blogspot.com/2011/11/de-ditaduras-e-liberdades.html

    ResponderExcluir
  9. "Eu sei que alguns lerão meu post e me acharão uma pessoa amarga, infeliz e até mesmo recalcada"

    EU ACHEI! Deixa o povo se embriagar com suas verdades (falsas ou não), por que te incomodas? Fotos de baladas, festas, momentos bons, são para compartilhar com aqueles que realmente são amigos, que vão ficar felizes em ver o amigo feliz. Quem se incomoda com a felicidade (falsa ou não) dos outros?

    Para os momentos tristes e os desabafos, existem os divãs e os amigos íntimos.

    ResponderExcluir
  10. Vc falou mal de absolutamente TUDO que os outros postam,fiquei na curiosidade de saber sobre o que vc escreve. hahaha.

    ResponderExcluir
  11. nem um pouco ,o pior de tudo e as pessoas que se intrometem nos posts alheios ,e ficam postando indiretas no mural, eu sou chata reconheço.mas não tá satisfeito com as minhas postagens e só remover amigos e serventia da casa.não ligo .

    ResponderExcluir
  12. A VERDADE DE CADA UM FAZ DO MUNDO UMA MENTIRA

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Errada voce? nem pense!! voce disse tudo o que eu penso e mais, parecia que tudo aquilo era dito da minha boca. Concordo Plenamente!!! Continue assim, com os pés na terra e verdadeira!

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo o que sinto !
    E ainda, fora todos esses "tipos" chatos em questão, comecei a ver que a minha vida não gira em função a uma rede social de "amigos" que como vc muito disse, falsos..
    Amigo mesmo é aquele que tem vc por perto, te liga, quer saber se está bem ou não, e não aquele que está em sua rede social pq vc o conheceu a uns 5 anos atrás e foram ótimos amigos naquela época! Amigo é quem está presente sempre, mesmo não tendo o seu perfil na rede social.
    Por esse motivo, desativei minhas contas, vi que não quero e não sinto vontade em conviver e nem ficar perto de certas pessoas, que se diziam minhas amigas, ou aqueles conhecidos. Posso até estar numa fase antissocial, mas tenho preferido conviver com pessoas que me sinto bem, do que estar inserida num grupo só por panelinha ou coisas assim..
    E é isso, não condeno quem tem ou gosta dessa vidinha, de gente fofoqueira que só quer saber da sua vida e de outros, mas eu não quero. Sinceramente, da vida dos outros eu não quero saber, e nem quero que saibam da minha.
    Tá super apoiada querida !

    ResponderExcluir
  16. na verdade tudo que me tira a paciêcia é falta de dinheiro.
    jorzinaelya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Peguei aversão ao ser humano ultimamente...

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que vc deveria excluir sua conta pq vc não gosta de nada...

    ResponderExcluir
  19. Lindaaaaaaaaa ai fica dificil, então o problema não são essas pessoas que vc deixou a entender serem falsas por só postarem coisas boas, O PROBLEMA É O FACEBOOK, pq duvido alguém postar algum coisa ruim,do tipo hj tive uma caganeira que deixou meu c8 ardendo, e mesmo se alguém fizer isso parece que vc vai dizer que ela esta se auto-difamando sei lá,que essas coisas não se devia postar, então pq ao inves de falar o que não deveria se fazer vc não posta como fazer do facebook algo util?<33

    ResponderExcluir
  20. Olá, adooorei teu post e concordo com você. Eu ando de saco cheio de pessoas e seus falso-moralismo, prefiro estar sozinha e fazer o que eu quero à ter essas pessoas idiotas ao meu lado. Cansei de conhecer pessoas.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom,falou com todas as palavras o que eu queria dizer ,você tem toda a razão!

    ResponderExcluir
  22. PENSEI QUE FOSSE SOMENTE EU. NÃO AGUENTO FICA PERTO DE GENTE. ESTOU SEM PACIÊNCIA COM A VAIDADE E AS NEUROSES DAS PESSOAS. SÃO TODAS CHATAS, POR ISSO ME SINTO BEM NO MAR....

    ResponderExcluir
  23. 2016 e seu post ainda faz todo sentido, talvez mais ainda kkk

    ResponderExcluir
  24. Hoje seu post me caiu como uma luva. Estou de saco cheio das pessoas, de todas elas e depois que fiquei desempregada,piorou! Todo mundo acha que, por vc estar em casa, deve viver fazendo favores para elas, como se fosse sua obrigação. Se eu quiser ficar sem fazer porra nenhuma o dia inteiro, o problema é meu. Mto de saco cheio hj!

    ResponderExcluir
  25. Hoje seu post me caiu como uma luva. Estou de saco cheio das pessoas, de todas elas e depois que fiquei desempregada,piorou! Todo mundo acha que, por vc estar em casa, deve viver fazendo favores para elas, como se fosse sua obrigação. Se eu quiser ficar sem fazer porra nenhuma o dia inteiro, o problema é meu. Mto de saco cheio hj!

    ResponderExcluir
  26. VC é pé no saco, ridicula, tem inveja dessas pessoas que criticou, não é p q VC é uma miserável infeliz que as outras pessoas não possam ser felizes, aliás no fundo no fundo quem crítica tudo e tudos está cheia de requalque interior bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...falou a pessoinha sem mais o que fazer do que ficar postando em rede social né?? vce deve ser dessas...saiba que a ridícula é vce meu bem...outra coisa... não dá pra ter recalque de gente medíocre...se for pra ter inveja tem que ser de pessoas com conteúdo e que acrescentem algo... e nao é o seu caso ..beijinhosss...kkkkkk

      Excluir
  27. Nunca li um texto tão sincero! Gostaria de conhecer vc porque acho que alguém tão sincero assim deve ser muito bom de conhecer, eu sinto isso é mais um pouco da redes sociais, gente falsa e mentirosa mostrando tudo aquilo que não são. E se a gente for sincero tem gente que tacha logo de pessimista, de chato,prefere viver em um mundo de alienados e de sorrisos falsos.

    ResponderExcluir
  28. Nunca li um texto tão sincero! Gostaria de conhecer vc porque acho que alguém tão sincero assim deve ser muito bom de conhecer, eu sinto isso é mais um pouco da redes sociais, gente falsa e mentirosa mostrando tudo aquilo que não são. E se a gente for sincero tem gente que tacha logo de pessimista, de chato,prefere viver em um mundo de alienados e de sorrisos falsos.

    ResponderExcluir
  29. Eu concordo com VC em tudo. Eu mesma já usei o face pra mostrar uma felicidade 100% mas depois eu usei o mesmo para desabafar. Que vergonha sinto até hoje! E depois disso eu resolvi mostrar somente a minha verdadeira felicidade que é a alegria que a minha filha me dá. É uma forma de compartilhar com todos a minha alegria. Mas eu não discordo em nada de VC. Conheço gente que prefere passar fome mas faz uma baita festa pra apresentar aos outros e com as fotos publicadas na internet tudo isso fica mais evidente pois o que eles querem é sentir o poder, poder de quem tem mais status, de quem tem mais dinheiro e de quem é mais feliz. Tudo isso acaba deixando um vazio por dentro. Qdo se está a sós e sem internet tem-se a oportunidade de enxergar que a vida que queremos mostrar é uma grande farsa.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Oi... Bem, encontrei por acaso seu texto. Vi que me identifico em todos as situações que vc apontou. Enfim, acredito que a gente acaba se rotulando para não parecer chato ou antissocial. Mas eu tb ando muito de saco cheio dessa hiper valorização da vida virtual, e do descaso com o real. Só P saber Q vc não está sozinha! Fica C Deus!

    ResponderExcluir
  32. Nossa adorei, penso como vc! Por isso n tenho conta nenhuma em rede social...

    ResponderExcluir
  33. Nossa adorei, penso como vc! Por isso n tenho conta nenhuma em rede social...

    ResponderExcluir
  34. Concordo!!!
    tudo mentira!!!
    Por isso que excluiu ''meu face''
    Já fazem 2 anos e não sinto a mínima falta.
    Não quero saber da vida de ninguém ..

    A verdade nua e crua .

    ResponderExcluir
  35. Pqp me descreveu perfeitamente, vivo numa eterna discórdia familiar porque não suporto pseudo felicidade virtual.... Parabéns pelo texto infelizmente é a mais pura realidade dos dias atuais

    ResponderExcluir
  36. Concordo plenamente,esse texto retrata que somos seres pensantes com enorme capacidade intelectual e não nos identificamos com essa alienação social que parece uma doença contagiosa que nos afasta a cada dia das relações humanas... De saco cheio tbm!!!! Muito bom, melhor falar a verdade do que fingir ser o que não é... parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Kkkkkkkkk achei seu texto e realmente é a verdade , por isso não tenho mais face ,intagram é assim que escreve ? Um mundo de ilusão e fantasia é claro tem aqueles que realmente tem essa vida mas também penso para que mostrar tanto ? Sou do tipo quanto menos pessoas souberem de mim mais feliz serei
    Também sou do tipo quer saber da minha vida ? Participe se eu deixar claro

    ResponderExcluir
  38. Concordo em partes. Só cuidado pq esse "excesso" pode ser início de uma depressão.

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de conversar contigo sobre esse assunto melhor. Se você tiver como entrar em contato comigo...

    ResponderExcluir
  40. Parece ser uma pessoa extremamente chata, machista e infeliz mesmo. Melhore.

    ResponderExcluir
  41. Então estou lendo em 2018.
    E o que eu posso expressar é que eu senti a mesma coisa esse ano, fiquei cheia das pessoas cansei de tudo que escreviam o que postavam apaguei meu Facebook por sentir muitas destas coisas. Porém não podemos atacar as pessoas dessa forma, é um sentimento nosso que deve ser trabalhado por nós mesmos, é refletir a nossa própria vida o porque de tudo isso, o que causou toda essa reviravolta essa bagunça que vem para nos fazer crescer se soubermos estudar nossas próprias frustações. Então se tem alguém por aí lendo isso não sou a certinha nem nada, ainda sinto algumas coisas ditas no texto, mas sei que é a minha vida que preciso avaliar.
    E se no caso for alguma grande frustação com alguém ou algo que você fez mas gostaria de ter feito diferente como foi no meu caso, sempre, sempre procure talvez um abraço de quem o magoou.
    Agora se auto analise, as coisas vão clarear pra quem seja que está procurando a saída.

    ResponderExcluir
  42. Não tenho paciência com gente lerda, lerda pra tudo, pra pensar, pra agir, pra falar, sem noção, nem com religioso tentando enfiar a fé dele goela abaixo de todo mundo,não tenho paciência com gente carente de atenção, gente que não pode ver ninguém que sente necessidade de falar, falar, falar... Gente tonta ouvindo música burra e pior, ouvindo alto. Não tenho paciência com gente que sente necessidade de assistir desgraça na TV, nem com quem manda msg pronta de bom dia, boa tarde, boa noite todo santo dia nas redes sociais e quer ver pior? Aquelas que procuram quem faça "amarração para o amor" ou "ritual para trazer o amor de volta", pô, se a pessoa foi embora e pq não te quer mais, tenha um mínimo de dignidade e respeito por si mesmo e deixe a pessoa em paz!!! E o que falar de quem curte BBB??? Pra meu desespero, esse tipo de gente é maioria... Enfim, acho que eu deveria ir embora do planeta, pq segundo o ditado popular, "os incomodados que se retirem".

    ResponderExcluir
  43. Achei tudo que queria dizer!! Estou de saco cheio do ser humano e já faz um tempo... queria viver sozinha no mundo kkk e olha que sou mãe, esposa, madastra, funcionária etc etc ..mas ultimamente... Só suporto as pessoas, não quero que ninguém morra óbvio...mas se quiserem me dar umas férias de uns meses adoraria.

    ResponderExcluir
  44. Gostei do seu post, em muitos pontos era o que eu estava buscando ler um pouco. Não acho que você seja uma pessoa infeliz ou algo do gênero, apenas que passou por um momento onde a solidão (ou neste caso solitude) se mostrou necessária. Cada vez mais percebo que essas fases chegam, estou passando por uma agora. É difícil por um lado, mas nos faz amadurecer significativamente. De todo modo, obrigado pelas palavras, foram reconfortantes.

    ResponderExcluir
  45. Putz, este post parece q foi escrito por mim. Muitas x falo q nao stou bm por ser tão impaciente cm o ser humano e cm tdo em volta. Sou muita acelerada, gosto de assuntos q somam meu raciocinio e sejam construtivos. Nao sou estranha, bizarra ou estupidamente chata, quem me conhece sabe q meu coracao é bom, tenho compaixão pela dor do irmão.Sou assim, vou de 1 a 1000, acelerada em pensamento e sem paciência cm a falta de noção e hipocrisias.

    ResponderExcluir
  46. Estou assim tbm sem paciencia com as redes sociais ja dei muita municao para os inimigos ,demorou muito para eu aprender estou a um passo para desativar mais tem algums grupos q acho Boa a troca .

    ResponderExcluir
  47. Achei desnecessário, preocupe com a sua felicidade, as outras pessoas logicamente que pensam diferente, porém devemos respeitar a opinião de cada um,

    ResponderExcluir
  48. Caramba, falou exatamente o que eu penso. Antes de eu ver seu blog, eu estava aqui discutindo com meu cunhado o porquê não estou tendo mais paciência para as pessoas. Não me interesso o que elas estão fazendo da vida. E simplesmente ele me falou que ando muito antissocial. Sério,as pessoas enchem o saco da gente com mensagens fúteis, e que não acrescenta em nada. As pessoas andam muito vazias! Falta pouco pra eu desinstalar pelo whatsapp, o Facebook já excluí e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  49. ...cara amiga, se me permite!?! Faço de suas palavras as minhas,parece que me descrevia...me deixou boqueabeta por ser exatamente o que penso....🌷

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !