sábado, 24 de dezembro de 2011

Como foi o seu ano ?




* Nao reparem a falta de acentos, deu algum problema aqui no computador ! *

Hoje, na noite de Natal, fiquei pensando no meu ano. Um saco isso da gente pensar mais nas coisas ruins do que nas boas e essa noite estou assim. Triste porque eu imaginei algo diferente pra minha vida... eu estava empregada(muito bem, por sinal), dividia um apt com uma amiga super legal e acreditava que subiria de cargo e moraria sozinha. Aconteceu o contrario, perdi o emprego e sem conseguir outro, me vi obrigada a voltar a morar com meus pais e irmaos. Amo minha familia mas amo mais ainda minha independencia.

Minha irma mais velha (ja casada) esta aqui feliz da vida com seu marido e eu senti inveja dela. Queria ja ter passado por essas etapas da minha vida. Ela se formou, conseguiu um emprego legal, noivou e casou. Tudo certinho. Tem sua casa propria, carro, ela e o marido viajam no final do ano e sao felizes. Claro que eles tem problemas como todas as pessoas normais mas no geral, sao realizados. Eu estou formada, estava com um emprego tao bom e achei que seguiria o mesmo rumo dela. Namorado eu ja tenho mas nos dois nao temos condicoes de manter uma casa. Enfim, e assim. A ceia esta arrumada e pela milesima vez meu pai perguntou quando nos casaremos. Outros parentes estao fazendo a mesma pergunta e eu acho isso tao chato, fico sem graca por que eles deveriam saber que se a gente nao casou foi por nao poder. Meu namorado tem jogo de cintura, sorri, diz que estamos a espera do apt ideal e que eu ainda nao decidi pelo vestido de noiva. Vim pra ca mexer no computador por que nao queria chorar na frente das pessoas. Estou triste.

Sei que no post passado eu falei que a minha vida está melhorando, a custa de muito trabalho, muita fé e esperança mas nao esta como deveria ser. Conseguem entender isso ? Eu deveria estar em um patamar diferente da minha vida. Mas ao inves disso estou sofrendo um retrocesso. E por mais otimista que eu tente ser, eu nao consigo segurar a barra e ser forte sempre.

Eu sempre fui contra essa afirmacao e que as pessoas fazem seu destino, que basta lutar e se consegue as coisas. Eu sou uma prova viva do contrario. Fora o fato de que conheco muita gente que nunca deu bola pra estudo e trabalho, e por pura sorte ou bons conhecimentos, esta muito melhor que eu.

Talvez eu me sinta assim por que sempre vi minha irma como modelo e eu achava que teria a vida como a dela. Me cobro muito isso e de uma forma simples e indireta, sou cobrada pela familia toda. Por ter sempre sido batalhadora e estudiosa eu imaginava que teria uma vida muito acima do que eu tenho. So que a vida nao e como a gente quer. A vida acontece ... e nem sempre acontece como deveria.

Apesar de tudo, Feliz Natal pra mim e voces todos !

3 comentários:

  1. Olá!

    Poxa, Espero q vc esteja melhor e mais feliz depois desta tua postagem. Sei q é chato ser cobrado, e q qdo fazemos um plano, e o mesmo não dá certo como planejamos, ficamos triste e nos sentimos inutéis, mais não fike assim, tenha fé q vc pode, e vai realizar com fé em Deus todos os teus sonhos e conseguir suas metas q não conseguiu neste ano de 2011 q esta findando. Eu estou tb numa situação um tanto chata, pois estou com o meu marido morando na casa dos meus pais, e estou pra ficar doida pra comprar uma casa. Lendo meu blog vc me entenderá melhor. Q seu ano de 2012 seja de conquistas, novas oportunidades de trabalho, a compra do seu apê, e quem sabe o teu casamento com o teu amor. Torço muito por vc e por seu namorado. Fike bem e um FELIZ 2012 cheinho de vitórias, esperança, paz, amor e tudo de bom sempre.

    Beijos e fike com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ella! Obrigada pelo seu longo comentário no meu blog, mas não ando exatamente atrás de amor, nem de um companheiro, se vier tudo bem, se não vier bem também. O que sinto estagnado mesmo é meu lado profissional e sinto que isso depende muito mais de mim do que de fatores externos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, a vida e seus mistérios. Sinto muito por você, mas tente usar seu próprio eu como competição interna, não use a verdade da sua irmã, pois cada um segue os planos do destino. Sei que é uma droga, pois sou como você, queremos sermos nós a transformações das nossas vidas, pelo fato de sermos fortes e sabermos o que queremos, e principalmente pelo simples fatos de corrermos atrás. Mas nunca é como nós planejamos, eu estou aqui sozinha, querendo encontrar alguém que queira as mesmas coisas que eu, e parece que é uma missão impossível, que só me frusta e me lesa a desilusões da vida. Encontrei alguém recentemente, e gostei dela, da sua energia e sua forma de ser, mas é um cara que se eu não mandar mensagem, ele não manda, e no outro dia me chama de sumida. Como assim? Será que eu estou no ambiente inadequado? como alguém que está iniciando uma relação, que é o início de tudo, de perguntar, de se dedicar ao máximo pra conquistar a outra... e simplesmente passa mais que 24h pra mandar uma mensagem, pq fica esperando eu enviá-la. Será que as relações de hoje em dia é isso? Será que meu destino é esse? encerras as coisas pq elas parecem ser desinteressadas pela vida do outro na dele? Não sei o que fazer, sou uma mulher bonita, legal, sorridente, sempre de bem com a vida, positiva, já graduada, num emprego que me sinto feliz, consegui comprar meu ap na planta... tudo isso. Mas quando se trata da minha vida amorosa, é ladeira a baixo... bem abaixo mesmo! Estou de saco cheio de deixar entrar homens na minha vida que não vale nem a primeira mensagem enviada. Fico me perguntando como um homem tenta algo com uma mulher e ele nem sabe como se comportar com uma. Será que eu vivo em outro planeta? Mereço ser tratada com atenciosidade, pelo menos fingir que está se preocupando com meu dia simples. É isso, hoje estou triste com tantos desenganos na minha humilde vida amorosa.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !