sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mudanças


Tudo na vida muda. E como muda ! Sempre muda mesmo que não queiramos e mesmo que não procuremos por isso. E essa palavra - mudança - tem sido uma constante em minha vida. Algumas vezes as mudanças foram ruins, outras péssimas, algumas insuportáveis; enfim, nenhuma dela foi legal. Em algum momento aconteceram coisas boas sim. Poucas vezes ótimas. Mas foram tão poucas vezes - e paguei um preço tão caro por essas poucas alegrias - que não sei ao certo dizer se valeu a pena.

Tudo na vida muda, passa. Até o blogger mudou ! E então que entro aqui e vejo tudo mudado, remexido, virado. E quem foi que fez isso ? Por que essas coisas aconteceram ? Por que tem que ser assim ? Alguém perguntou se eu queria que mudassem algo em minha vida ? Como vou entender o que está acontecendo ?

Pois é, assim como o blogger mudou sem o meu consentimento, muitas coisas, há muito tempo, vem mudando em minha vida. E esses questionamentos sempre passaram pela minha cabeça. Sabe por quê? Porque eu nunca quis que mudasse nada em minha vida. Por que eu nunca pedi ou procurei por isso. Porque tudo aconteceu, nada foi programado por mim, nada foi traçado de acordo com minha vontade. Um belo dia eu tive que dançar conforma a música. E depois de novo, e de novo e de novo. E só quem passa por isso entende como é difícil passar por tudo isso inteira. E só eu sei como eu ando despedaçada ! 

Minha vida tem mais buraquinhos do que a música do coração com buraquinhos (da novela Chiquititas). E não adianta reclamar, chorar, sentir ódio, ter pena de mim mesma ou querer culpar alguém. Nada mudará minha vida, meu destino, minhas dores e agonias. Não tem como voltar. O jeito é seguir em frente, pensando muito, muito mesmo. E procurando aprender a não criar expectativas (como isso é difícil, minha gente, até porque, viver sem expectativas faz a gente ser menos otimista).

Eu olho pra trás e vejo tudo que eu queria ter sido as não fui. Culpa minha ? Não. E de quem é ? Não importa de quem é, saber o culpado não mudará em nada. Lutei, lutei e lutei. Estou ainda lutando mas algumas vezes a coragem parece sumir...um conformismo começa a querer surgir...um coitadismo querendo tomar conta de mim mas eu não posso deixar. Porque chorar na cama não vai me ajudar em nada ! 

 Eu vou dizer uma coisa,lutei muito para ser uma pessoa muito diferente do que eu sou. Por isso mesmo eu digo que não existe essa his†ória de lutar pelo destino. Nosso destino está traçado, marcado, escrito com caneta. Não tem como escapar ! Se a gente pudesse fazer a nossa vida, seria sempre feliz, realizado, alegre. 

Não existem alternativas ou escolhas. Você pode escolher se usa vestido ou calça, se come salada ou hamburguer mas com o destino, a vida, o que realmente importa, não tem como escolher. Ele cai como uma bigorna na sua cabeça e tu que aguente ! Porque se a gente escolhesse a nossa história, não teria decepções, sofrimento, ilusões.

O que eu escrevi pode não ter sentido para você ai que lê (se é que alguém lê esse blog) mas tem sentido pra mim. 

 Obrigada a quem lê !

3 comentários:

  1. tem sentido sim, vesti a carapuça. no fim do ano vou embora daqui de BH, pois odeio ter de viver aqui.. vamos ver o que me vai acontecer ...se tivesse condições iria exatamente agora...

    ResponderExcluir
  2. coloquei: Mudança no google, atraz de pensamentos diferentes, encontrei teu blogger;
    É engraçado como pessoas tão distantes, conseguem pensar as mesmas coisas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo, sinta-se à vontade para interagir. Seu comentário com certeza me trará alguma ajuda. Participe, comente, critique, dê palpites, me aconselhe. Obrigada a todos que estão de alguma forma me ajudando !

*Comentários ofensivos ou inadequados serão deletados automáticamente. Falta de educação, não ! Obrigada !