
A esperança está indo pelo ralo, estou triste, chateada, tudo me irrita ao máximo, sinto cansaço mas o sono tão gostoso demora pra chegar, ando com raiva e inveja de um monte de gente que não é tão competente mas está empregada, me sinto desanimada, estressada, vendo meus sonhos parecendo tão difíceis de concretizar, vendo tanta gente medíocre (e ruim) se dando bem enquanto minha vida está parada (me desculpa, gente, mas sou humana e infelizmente às vezes sinto raiva e inveja das pessoas sim... procuro combater esse mal chamado inveja mas de vez em quando ele surge). Sou uma pessoa bem apessoada, inteligente, com bom currículo, capaz, comunicativa, estudada, afinal, que raios acontece comigo para eu ainda não ter conseguido meu emprego ?
Tenho me aborrecido com coisas que antes não me chateavam tanto, ando sem paciência, sem tolerância, fico me perguntando o porquê de determinadas coisas acontecerem comigo (já que não mereço) e também tento descobrir, em vão, porque ainda não colhi aquilo que eu plantei (vai ver caiu um temporal na minha horta e estragou as sementes). Nem adianta eu tentar conversar com alguém sobre isso porque as poucas vezes em que me abri apenas ouvi as pessoas dizerem "Tenha paciência !" mas juro por Deus que se eu ouvir isso mais uma vez, sou capaz de mandar a pessoa pra um lugar muito feio ! Eu sei que as pessoas não me dizem isso por mal mas porque também não sabem explicar o porquê de uma pessoa merecedora como eu estar passando por um período tão longo de problemas. E o pior é que é a segunda vez na vida que passo por um período assim... poxa, por que comigo ? Achei que nunca mais fosse passar por isso !
Por conta desse período acabo me lembrando de uma época ruim da minha vida pois algumas coisas andam se repetindo e isso tem me deixado pirada ! Deus quer fazer o quê comigo ? Me provar o quê ? Só espero que esse momento parado na minha vida passe logo e imediatamente muitas coisas boas aconteçam pois não suporto mais ! Me sinto uma inútil, me sinto sem graça, não tenho assunto, não tenho novidade. Fujo dos meus amigos porque não tenho condições de sair como eu fazia antes, porque não tenho assunto, porque vivo triste e ninguém gosta de gente problemática.
Estou vivendo um momento diferente de todo mundo e por isso mesmo ninguém me entende. Preciso voltar a me energizar, preciso crer novamente em mim, na minha capacidade, preciso crer em Deus, na vida, nos milagres e também cuidar da minha autoestima, que anda um pouco descuidada. Por isso, eu entitulei esse post de "Tentando me organizar !" pois preciso organizar minhas emoções, preciso descartar as emoções e sentimentos que me fazem mal (como a depressão, angústia, tristeza, inveja, raiva, rancor, ódio, mágoa, ansiedade).
Outra coisa que preciso muito é me afastar das pessoas que me fazem mal (com energia negativa) e também preciso aprender a conviver com pessoas que me transmitem essa energia ruim mas que infelizmente não tenho como me afastar. Sabe essas pessoas que te colocam pra baixo ? Que te humilham nas pequenas coisas ? Que parecem sentir prazer em humilhar, em te fazer desacreditar nos seus sonhos ? Pois é, tenho convivido com algumas pessoas assim mas infelizmente tenho sido obrigada a conviver com elas. Tenho percebido que essas pessoas tem agido como vampiros emocionais porque me sugam toda a energia que eu tenho... me sinto fraca, debilitada, sem ânimo... O que faço? Vocês tem dicas ?
